domingo, 6 de junho de 2010

Dia Nacional do Congregado Mariano, Iúna-ES, 16 de Maio 2010

Salve Maria!
Aconteceu no ultimo dia 16 de Maio na cidade de Iúna as comemorações do Dia Nacional do Congregado Mariano que contou com a presença de congregados de toda a diocese de Cachoeiro de Itapemirim e com representantes da Congregação Nossa Senhora das Graças da cidade de Barra de São Francisco e Nossa Senhora da Penha da cidade de Vila Velha.
A programação começou as 8 horas da manhã com a recepção dos congregados e um café da manhã, logo após tivemos a Santa Missa celebrada pelo Assistente Eclesiástico da Federação Padre Antônio Nazaré, terminada a Missa tivemos uma procissão pelas ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens e a reza do terço.
Ao retornar ao local do encontro tivemos a posse da nova diretoria da Federação para o biênio 2010/2012, ratificando José Batista Fonseca para presidente nesse período, logo após tivemos uma palestra com Pe. Antônio Nazaré sobre o tema do encontro: "Congregados Marianos, com Maria, consagrados à missão", terminada a palestra tivemos o almoço.
Logo após o almoço tivemos uma palestra com Dr. José Olimpio sobre o uso do Manual Devocionário da Congregação.
Foi um belo dia de comemorações, onde sempre se percebeu o clima de fraternidade entre todas as pessoas nesse clima de quem entendeu que o caminho seguro até Jesus é Maria.
As 14:30 horas foi encerrado o encontro com as considerações finais, principalmente lembrando a todos a realização do XXXll Encontro Nacional da Juventude Mariana a ser realizado na cidade de Vila Velha no próximo mês de julho.
Veja as fotos clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário