sábado, 23 de maio de 2009

Dia Nacional do Congregado Mariano

Salve Maria!

Aconteceu no último 17 de Maio as comemorações do Dia Nacional do Congregado Mariano, este ano realizadas na cidade de Alegre contando com as Congregações das cidades de Iúna, Ibatiba, Muniz Freire, Itapemirim, Irupi, São José do Calçado e da anfitriã Alegre.


O dia começou com a Santa Missa às 8 horas seguidas de uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas da cidade, após uma parada para o café começou-se as atividades com palestras sobre a vida e missão da Virgem Maria, sessão para tratar dos assuntos da Federação e posse da nova diretoria e entrega de fita para aspirantes da Congregação de São José do Calçado.


Logo após o almoço houve uma sessão de cantos marianos, mais uma palestra, planejamento da Federação e encerrou-se o dia com a coroação de Nossa Senhora.

Foi um dia de muita alegria, paz e confraternização. Quando se encontra pessoas com o mesmo ideal, mesmo que pela primeira vez, parece que você já a conhecia a vida toda.

Como dizia S. Luis de Monfort “Jesus é o fruto da vida então devemos buscá-lo direto em sua árvore, Maria.”

A Paz de Cristo para todos!

Confira as fotos do Dia Nacional do Congregado Mariano aqui


Um comentário:

  1. pow aeh fico massa aquele dia, cheguei atrazado mais deu pra aproveitar muito, além do mais aprendi várias coisa, como dizia o rapa valeu apena...
    abraços

    ResponderExcluir